quinta-feira, 20 de março de 2008
REPETECO (A PEDIDOS)
POEMA 40
~~
se lembra do dia e da hora
em que mudamos em água e azeite ?
era mistura perfeita demais pra ser agora
as lágrimas se uniram e derramaram o leite
tudo da mão pra boca e da boca pra fora
melhor assim: se foi, alguém mente
aonde pensa que vai sem olhar pra trás,
andando sobre as pegadas de nosso algoz ?
somos tanto, pouco são nossos iguais
entre todos, ao menos dois de nós
olho teu rosto e vejo algo mais
são dois olhos mas parecem sós
Sérgio Viralobos e Marcos Prado
~~
POEMA 39
~~
Desde o início foi mal explicado
Ficou no ar o enunciado
Ninguém sabia bem o que fazia
Quem era o pai quem era a filha
Tudo muito em cima das coxas
Então se explicam estas manchas roxas
Queria poder ser sua querida
Seria eu que sairia ferida
Só um coisa não foi posta em dúvida
Longa vida à morte súbita
Sérgio Viralobos
~~
quarta-feira, 19 de março de 2008
POEMA 12
ATÉQUENFIM!!
~~
Repórteres sem Fronteiras pedem boicote à abertura dos Jogos
O secretário do Repórteres sem Fronteiras (RSF) - associação pela defesa da liberdade de imprensa e dos jornalistas -, Robert Menard, pediu aos chefes de Estado que boicotem a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim em protesto contra a violação dos direitos humanos na China e as violentas repressões no Tibete. A informação é da agência Ansa.
Segundo Menard, o boicote às competições "não está mais sendo cogitado, pois colocaria os atletas em uma situação impossível a quatro meses do início dos Jogos".
~~
FODA-SE PEQUIM I
A violação dos direitos humanos estende-se ainda à liberdade de expressão e crença. De acordo com organismos internacionais, milhares de pessoas são presas por expressar sua opinião de forma pacífica e por prática religiosa. Além disso, o Estado comunista é unipartidário.
FODA-SE PEQUIM II
~~
Terça-feira, 15 de Janeiro de 2008
BOICOTE PEQUIM 2008
Assine a Petição
CHEGA DE INSANIDADE. RECUSE ESTA ETIQUETA.
BOICOTE PEQUIM 2008.
NÃO PRECISAMOS DESTE LIXO QUE A MÍDIA
VAI NOS FAZER ENGOLIR GOELA ABAIXO EM NOSSO PAÍS!
Na China animais domésticos, como também vacas, galinhas e coelhos, são jogados vivos nos recintos dos leões e tigres em jardins zoológicos e servidos como alimento. Funcionários do zoológico incentivam os convidados a comprar animais para oferecer aos predadores. Este espetáculo macabro é visto por turistas que se deliciam com as cenas de horror, devidamente acomodados em ônibus próprio para este 'entretenimento'.
Junte-se ao BOICOTE MUNDIAL contra os jogos olímpicos de Pequim, turismo e produtos chineses.
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/395884823
Na China os cães são caçados pela polícia, imobilizados e abatidos de forma cruel em nome de um suposto controle de zoonoses. Recentemente, uma epidemia de raiva se espalhou em algumas províncias da China.O governo autorizou a matança em massa da população canina.Junte-se ao BOICOTE MUNDIAL contra os jogos olímpicos de Pequim, turismo e produtos chineses.
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/395884823
Animais foram mortos a pauladas ou enforcados na frente de seus donos. Mais de 500 mil cães foram assassinados.Junte-se ao BOICOTE MUNDIAL contra os jogos olímpicos de Pequim, turismo e produtos chineses.
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/395884823
Nem mesmo aqueles animais que possuíam donos e estavam vacinados foram poupados.Junte-se ao BOICOTE MUNDIAL contra os jogos olímpicos de Pequim, turismo e produtos chineses.
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/395884823
ENQUANTO VOCÊ OBSERVA ESSAS FOTOS, DO OUTRO LADO DO MUNDO, CENTENAS DE MILHARES DE CÃES, GATOS E OUTROS ANIMAIS ESTÃO SENDO BARBARAMENTE MORTOS EM NOME DE UMA CULTURA INSANA. SÃO GRITOS NO INFERNO CLAMANDO POR SOCORRO.
Junte-se a nós ao Boicote Mundial contra as Olimpíadas de Pequim 2008 na China...
..assine a petição http://www.thepetitionsite.com/takeaction/395884823
Foto de uma mulher que implora aos polícias para poupar seu cão foram feitas
pela Reuters em Beijing, em novembro 2006
Andréa Ribeiro sp
~~
terça-feira, 18 de março de 2008
POEMA 17
FERNANDO ROSA (SENHOR F.) ESCREVEU:
'Ao vivo': genial poesia punk
Agora atendendo por Oneide Dee Diedrich, o ex-vocalista dos curitibanos Pelebrói Não Sei, confirma seu talento com sua nova banda, Diedrich e os Marlenes (com ex-integrantes da lendária banda Beijo AA Força), no disco lançado pelo projeto "A Grande Garagem Que Grava". O disco, gravado ao vivo traz onze canções/poesias com a verve criativa de Oneide, um dos mais importantes poetas da nova geração do rock brasileiro. Batizado ‘Ao Vivo’, o álbum foi gravado em 15 de dezembro do ano passado.
O primeiro disco do Pelebrói Não Sei, 'Positivamente Mórbido', lançado em 2000, e um dos clássicos do rock independente desta década, já mostrava a criatividade do músico. Nele, está a canção 'Céu sem Cor', letra digna dos melhores poetas brasileiros de todas as gerações, entre outros textos que diferenciavam a banda das demais. Nos discos seguintes, até o final da banda, anunciada recentemente, Oneide manteve o nível de sua poesia, além de transformar-se em um dos "frontman" mais interessantes do rock nacional.
Agora, em nova fase de sua carreira, ele envereda por novos caminhos sonoros e poéticos, sem abandonar a ironia, o despojamento e a estética "punk". 'Ao Vivo' traz novas pérolas, candidatas a "hits" da cena independente, com destaque para 'Dos Amores Mais Vendidos', uma genial e divertida canção sobre o amor, escrita e, no disco, cantada em parceria com Giovanni Caruso, ex-Faichecleres. Outras preciosidades são 'Assassino', 'Beber-te' (mais um clássico anunciado!) e 'Equação Absurda', para citar algumas, todas com o senso poético e o espírito "psycho-analista" de Oneide.
Os Marlenes são Rodrigo Genaro (bateria), Luiz Ferreira (guitarra e vocais) e Renato Quege (baixo e vocais), todos músicos excepcionais, que enriquecem as canções com um instrumental perfeito e vocais adicionais. 'Ao Vivo' é um belo disco para ajudar a afirmar definitivamente a cena/mercado independente que, como diz Oneide, lá pelas tantas do disco/show, “sem poesia, não dá”. E, melhor ainda, quando se trata de bela e verdadeira poesia (... digna de Noel Guarany ...).
Fernando Rosa é editor de Senhor F
~~