sábado, 17 de janeiro de 2009

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HINOS INESQUECÍVEIS!

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جمهورية جيبوتي

République de Djibouti





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EU SEI O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO...

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...sábado passado, dia do seu aniversário,
em algum restaurante desta cidade,
Bernardo Enrique Mora Quege,
o Ruffles!
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MELHORES MOMENTOS!

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Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2008

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O TEMPO VAI MUDAR? QUANDO, PORRA??!!

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Tom: B
Int: B B9 B B11 B B9 B

B F# G#m
Uma hora, um minuto; garoa e solidão
G#m7 E
Todos já foram descansar
B F# G#m
Passaram o Domingo a ver televisão
G#m7 E C#m
Acordarão pra trabalhar ?
C#m7 B G
Segue a Segunda- feira livre a começar
B C#m
Outra semana longe vai
C#m7 B
Batendo o ponto enquanto escrevo sem parar
G F#
Tudo é garoa e solidão
B F# E
O tempo vai mudar, garoa e solidão (4x)

B F# G#m
Meus irmãos e suas vidas cheias de emoção
G#m7 E
Todos já foram descansar
B F# G#m
Passaram o Domingo, coca-cola com limão
G#m7 E C#m
Acendo um pra relaxar...
C#m7 B G
Certo que sou o único a presenciar
B C#m
Essa semana que inicia
C#m7 B
Novamente os olhos teimam em fechar
G F#
Tudo é garoa e solidão
B F# E
O tempo vai mudar, garoa e solidão
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Eleanor Fagan Gough

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MAIS UM DIA PERFEITO PARA FAZER UMA COMIDINHA!

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Sabadão!
Chuva!
Anime-se, que um dia assim está perfeito
pra inventar uma comidinha.

Tente esta última receita,
dedicada a Lu Migraña,
que como eu, é freguesa
da Maria Cacilda!



Bolinho de Macaxeira
com Calabresa e
Camembert


Ingredientes:
1kg de macaxeira do Cariri
250g de linguiça calabresa picada com ervas de Bragança Paulista
200g de queijo Camembert
Salsinha e cebolinha da barraca da Maria Cacilda da feira da praça da Ucrânia
Sal potiguar a gosto
Pimenta-do-reino da Pérsia a gosto.

Preparo:
Cozinhar a macaxeira até o ponto de massa.
Misturar com os outros ingredientes (menos o camembert).
Na
hora de levar à forma, deixar um pequeno "buraco" para acrescentar o camembert.
Depois, é só fritar para servir.

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Para beber, vai bem um Baron D'Estiac Bergerac 2002, que possui agradáveis aromas vegetais e de frutas vermelhas, é fresco e ligeiro.
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E como trilha sonora, recomendo "Where is the sun?", com a Billie Holiday:


Oh clouds above me
Where are the birds that used to sing?
Everything's wrong
Oh where is their song of love?

Where is the one
Who said he loved me
Far, like those clouds he used to bring
Can it be true there's somebody new to love?
Listen my heart
Don't feel so bad
Think of the kisses we knew
You know my heart
The moments we had
Maybe he's missing them too
Where is the sun?

Oh clouds above me
Don't lake the dreams to which I cling
Where is the sun?
Oh where is the one I love?
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Leandro J. Barbieri

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O ÚLTIMO TANGO EM PARIS (1972)

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Direção: Bernardo Bertolucci


Roteiro: Bernardo Bertolucci, Franco Arcalli, Agnès Varda

Produção: Alberto Grimaldi

Música Original: Gato Barbieri

Fotografia: Vittorio Storaro

Edição: Franco Arcalli, Roberto Perpignani

Design de Produção: Maria Paola Maino, Ferdinando Scarfiotti, Philippe Turlure

Figurino: Gitt Magrini

País: Itália, França

Gênero: Drama

Prêmios: Prêmios David di Donatello - David Especial (Maria Schneider)

Sindicato Italiano dos Críticos de Cinema - Prêmio de Melhor Direção de um Filme Italiano

Indicações: Academia de Hollywood - Indicado aos Oscars de Melhor Ator (Marlon Brando) e de Melhor Direção (Bernardo Bertolucci)

Academia Britânica - Indicado ao Prêmio de Melhor Ator (Marlon Brando)

Globo de Ouro - Indicado aos Prêmios de Melhor Direção (Bernardo Bertolucci) e de Melhor Filme
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+GAINSBOURG!

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Paixão Selvagem
(Je t´Aime Moi Non Plus, França/1976, 88 min.)
Drama. Direção de Serge Gainsbourg.



- Je t’aime je t’aime
Oh oui je t’aime
- Moi non plus
- Oh mon amour
- Comme la vague irrésolue

Je vais, je vais et je viens
Entre tes reins
Je vais et je viens
Entre tes reins
Et je me retiens

- Je t’aime je t’aime
Oh oui je t’aime
- Moi non plus
- Oh mon amour

Tu es la vague, moi l’île nue
Tu vas, tu vas et tu viens
Entre mes reins
Tu vas et tu viens
Entre mes reins
Et je te rejoins

- Je t’aime je t’aime
Oh oui je t’aime
- Moi non plus
- Oh mon amour
- L’amour physique est sans issue

Je vais je vais et je viens
Entre tes reins
Je vais et je viens
Je me retiens

- Non ! Maintenant viens...
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Y así pasan los días...!

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THE FRANK AND WALTERS

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SATURDAY NIGHT

You know we'll never find
The kind of peace of mind
That we all deserve
When we don't have a care
There's always something there
To bring us back to earth

You're saving it up for a Saturday night
You're waiting a week
And now you're feeling alright
You're saving it up for a Saturday night
Saturday night

Can't you see why
that there's a reason
Why we all have to cry
And there's a reason
Why we feel insecure
And have enough
But still we want to have more
All of our lives
We keep on looking for a happier time
Feeling the pain
We keep on learning
And we'll be back again

When everything is wrong
And nowhere to belong
And when your spirit's low
It's time to just pretend
That there's a happy end
Until the feeling goes

You're saving it up for a Saturday night
You're waiting a week
And now you're feeling alright
You're saving it up for a Saturday night
Saturday night

Can't you see why
that there's a reason
Why we all have to cry
And there's a reason
Why we feel insecure
And have enough
But still we want to have more
All of our lives
We keep on looking for a happier time
Feeling the pain
We keep on learning
And we'll be back again
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Reginald Kenneth Dwight

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It's getting late have you seen my mates
Ma tell me when the boys get here
It's seven o'clock and I want to rock
Want to get a belly full of beer

My old man's drunker than a barrel full of monkeys
And my old lady she don't care
My sister looks cute in her braces and boots
A handful of grease in her hair

Don't give us none of your aggravation
We had it with your discipline
Saturday night's alright for fighting
Get a little action in

Get about as oiled as a diesel train
Gonna set this dance alight
`Cause Saturday night's the night I like
Saturday night's alright alright alright

Well they're packed pretty tight in here tonight
I'm looking for a dolly who'll see me right
I may use a little muscle to get what I need
I may sink a little drink and shout out "She's with me!"

A couple of the sound that I really like
Are the sounds of a switchblade and a motorbike
I'm a juvenile product of the working class
Whose best friend floats in the bottom of a glass
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GODD MORNING, BEATLES!

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Good morning, good morning
Good morning, good morning,
Good morning, Uh!

Nothing to do to save his life call his wife in
Nothing to say but what a day how's your boy been
Nothing to do it's up to you
I've got nothing to say but it's O.K.
Good morning, good morning, good morning

Going to work don't want to go feeling low down
Heading for home you start to roam then you're in town
Everybody knows there's nothing doing
Everything is closed it's like a ruin
Everyone you see is half asleep.
And you're on your own you're in the street

After a while you start to smile now you feel cool.
Then you decide to take a walk by the old school.
Nothing has changed it's still the same
I've got nothing to say but it´s O.K.
Good morning, good morning, good morning

People running round it's five o'clock.
Everywhere in town is getting dark.
Everyone you see is full of life.
It's time for tea and meet the wife.

Somebody needs to know the time, glad that I'm here.
Watching the skirts you start to flirt now you're in gear.
Go to a show you hope she goes.
I've got nothing to say but it's O.K.

Good morning, good morning, good
Good morning, good morning, good
Good morning, good morning, good
Good morning, good morning, good
Good morning, good morning, good
Good morning, good morning, good
Good morning, good morning, good
Good morning, good morning, good
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sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

GOOD NIGHT!!

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Now it's time to say good night
Good night Sleep tight
Now the sun turns out his light
Good night Sleep tight
Dream sweet dreams for me
Dream sweet dreams for you.

Close your eyes and I'll close mine
Good night Sleep tight
Now the moon begins to shine
Good night Sleep tight
Dream sweet dreams for me
Dream sweet dreams for you.

Close your eyes and I'll close mine
Good night Sleep tight
Now the sun turns out his light
Good night Sleep tight
Dream sweet dreams for me
Dream sweet dreams for you.

Good night Good night Everybody
Everybody everywhere
Good night.
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(The Beatles)
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É O FIM



DA PICANHA!

INTERVALO: A COISA TÁ BOA!

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ATÉ DEPOIS!

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Que eu nunca perco o último capítulo!






Silveirinha, meu personagem preferido!
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EU ADORO A FILOSOFIA!

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EFE/Miguel A. Lopes
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EXTRA, EXTRA: "Flora vai sofrer na mão das detentas no fim de "A Favorita"!

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Depois de interromper a noite de núpcias de Zé Bob e Donatela, Flora será surpreendida pela chegada de Lara, Irene e Silveirinha à casa de praia. E, assim, será impedida pelos três de atirar em Donatela. No final que vazou para a imprensa, Lara atiraria em Flora para defender a mãe adotiva. No novo final, o autor do do disparo será Irene ou Silveirnha. Ferida, Flora finalmente irá para a cadeia e deve terminar a novela como saco de pancada das outras detentas. Diva e as demais presas vão recebê-la com xingamentos. Flora ganhará uma bofetada e chutes das presas. Entre os finais felizes, Lara se acerta com Halley, e Catarina viaja com Stela.

A gravação do desfecho de "A Favorita" estava marcada para hoje, a partir das 11h, no estúdio B do Projac, no Rio. Gravaram seis atores: Claudia Raia, Patrícia Pillar, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura, Mariana Ximenes e Glória Menezes. Flora levará um tiro e depois será presa. Na versão que vazou, na semana passada, Lara atiraria na vilã. Com as mudanças que o autor, João Emanuel Carneiro, prometeu fazer, Irene ou Silveirinha --o mais cotado-- podem disparar. O desfecho ocorre na lua-de-mel de Zé Bob e Donatela. "A Globo ameaçou punir quem vazar informação, por quebra de contrato. Estamos amordaçados", contou uma atriz à coluna. Luis Erlanger, diretor de comunicação da Globo, disse que a informação é "absurda".
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Fonte: Miguel Arcanjo Prado do Agora (interino)
e Coluna Zapping
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+ AGORA MESMO, NA CHEFA!

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Erica Migon


A atriz, tradutora e produtora,
da Sutil Companhia,
gravando na Chefa!



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UM POEMA DO MARCOS PRADO!

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Os Irmãos Prado,
no lançamento do Catalépticos,
9 de agosto de 1991.


a mentira é a melhor é a melhor amiga das artes
nela, gelatinosa, as glosas seculares
minúcias de paisagens inexistentes
um coração onde cabe um milhão diferentes

dondoca de agora, amanhã de coturno
segue sempre os passos de um antigo perjuro
a arte imita a arte que imita tudo
e é profunda, é verdade, bem no fundo

mas somos piores que os pintores de florença
ridículos comparados aos poetas de provença
michelângelo cagaria em cima de nossas estátuas
bethoven se limparia com as nossas pautas

que é a nossa dança diante de um delírio índio?
que é um soco nosso perto de um clay vindo?
por que, se finda é a arte, continuar mentindo?
repetir o que se repetiu de novo se repetindo?

(Marcos Prado)
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AGORA MESMO, NA CHEFA!

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Guilherme Weber


Rodrigo Ferrarini


Os atores da Sutil Companhia, no estúdio.






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Charles Romuald Gardès

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TERIG TUCCI RECUERDA COMO CARLOS GARDEL
COMPUSO UNO DE SUS TANGOS MAS FAMOSOS




Suena el teléfono a las tres de la mañana. Medio dormido levanto el receptor y oigo la voz de Gardel que me dice con evidente satisfacción:

—Che viejo, acabo de encontrar una melodía macanuda para el tango " Por una cabeza".

Y procedió a cantármela ipso facto. No sé si sería porque todavía no me había despertado del todo, que al oír por teléfono el fruto de su inspiración, ni la melodía ni la letra me hicieron mucha impresión; y así se lo dije. Algo amoscado Gardel me contestó con su fina ironía: —Mira, Beethoven, vos te quedás con tus corcheas y semifusas; pero no te metas conmigo en asuntos de "matungos"

Me causó gracia la comparación beethoveniana y comprendí que nadie como él —carrerista empedernido y dueño de un dispendioso stud— podía hablar con más autoridad de temas hípicos; nadie como él podía conocer la emoción del jugador de ver a su caballo llegar victorioso al disco, ni sentir desaliento de verlo flaquear en el momento mismo en que un supremo esfuerzo lo hubiese colocado en la categoría de ganador. Como dicen los versos de su tango:

“Por una cabeza
de un noble potrillo
que justo en la raya
afloja al llegar . . .”

Tal vez el producto de una "fija" conferida sigilosamente al oído, que fracasa en la raya. Sí, creo que Gardel tenia razón. Yo me quedo con mis corcheas. Además, yo sabía que, lo mismo que otras canciones que nos parecen triviales al principio, el genio de Gardel ennoblecería este tango hípico y lo elevaría a una altura insospechada.
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POR UNA CABEZA

Por una cabeza de un noble potrillo
que justo en la raya afloja al llegar
y que al regresar parece decir:
no olvides, hermano,
vos sabes, no hay que jugar...

Por una cabeza, metejon de un dia,
de aquella coqueta y risueña mujer
que al jurar sonriendo,
el amor que esta mintiendo
quema en una hoguera todo mi querer.

Por una cabeza
todas las locuras
su boca que besa
borra la tristeza,
calma la amargura.

Por una cabeza
si ella me olvida
que importa perderme,
mil veces la vida
para que vivir...

Cuantos desengaños, por una cabeza,
yo jure mil veces no vuelvo a insistir
pero si un mirar me hiere al pasar,
su boca de fuego, otra vez, quiero besar.

Basta de carreras, se acabo la timba,
un final reñido yo no vuelvo a ver,
pero si algun pingo llega a ser fija el domingo,
yo me juego entero, que le voy a hacer.




BY THE HEAD OF A HORSE

Losing by a head of a noble horse
who slackens just down the stretch
and when it comes back it seems to say:
don't forget brother,
You know, you shouldn't bet.

Losing by a head, instant violent love
of that flirtatious and cheerful woman
who, swearing with a smile
a love she's lying about,
burns in a blaze all my love.

Losing by a head
there was all that madness;
her mouth in a kiss
wipes out the sadness,
it soothes the bitterness.

Losing by a head
if she forgets me,
no matter to lose
my life a thousand times;
why live?

Many deceptions, loosing by a head...
I swore a thousand times not to insist again
but if a look sways me on passing by
her lips of fire, I want to kiss once more.

Enough of race tracks, no more gambling,
a photo-finish I'm not watching again,
but if a pony looks like a sure thing on Sunday,
I'll bet everything again, what can I do?
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PODE UM TROÇO DESSES?!

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I go to Rio

When my baby
When my baby smiles at me I go to Rio
De Janeiro, my-oh-me-oh
I go wild and then I have to do the Samba
And La Bamba
Now I'm not the kind of person
With a passionate persuasion for dancin'
Or roma-ancin'
But I give in to the rhythm
And my feet follow the beatin' of my hear-eart

Woh-ho-oh-oh, when my baby
When my baby smiles at me I go to Rio
De Janeiro
I'm a Salsa fellow
When my baby smiles at me
The sun'll lightens up my li-ife
And I am free at last, what a blast

Woh-ho-oh-oh, when my baby
When my baby smiles at me
I feel like Tarzan, of the Jungle
There on the hot sand
And in a bungalow while monkeys play above-a,
We-ee make love-a
Now I'm not the type to let vibrations (Rio)
Trigger my imagination easily (Rio)
You know that's just not me
But I turn into a tiger (Rio)
Everytime I get beside the - one I love (Rio)
Woh, oh, woh, woh-oh, Ri - Rio
Yeah Ugh - Rio - Ugh

Woh-ho-oh-oh, when my ba-a-aby (when my baby)
When my baby smiles at me I go to Rio (Rio)
De Janeiro
I'm a Salsa fellow-ow
When my baby smiles at me
The sun'll lightens u-up my li-ife
And I am free at last, what a blast

When my baby (when my baby)
When my baby smiles at me I go to Rio (Rio)
That's when I go to Rio (Rio)
Rio - Rio De Janeir-eiro
Rio, Rio, Rio.
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José Gomes Filho

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Chiclete com Banana

Eu só ponho bip-bop
No meu samba
Quando Tio Sam pegar o tamborim
Quando ele pegar no pandeiro
E no zabumba
Quando ele aprender
Que o samba não é rumba
Aí eu vou misturar
Miami com Copacabana
Chicletes eu misturo com banana
E o meu samba vai ficar assim

Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop

Quero ver a grande confusão
É o samba-rock meu irmão

É o samba-rock, meu irmão
Mas em compensação
Eu quero ver um boogie-woogie
De pandeiro e violão
Eu quero ver o Tio Sam
De frigideira
Numa batucada brasileira



Samambaia Trepadeira


Lá em casa tem
Samambaia trepadeira
Se a morena vem
Eu estou na brincadeira
Tem mingau de tapioca
Pra comer de manhã
Tem um pote de água benta
Que deixa a pessoa sã
E tem um feijão de corda
Pra ninguém botar defeito
E tem aguardente pura
Que é pra esquentar o peito



Cabeça Feita


Sou cabeça feita,
Não jogo conversa fora
Se o papo é legal, eu fico
Se não serve, vou-me embora.
(coro repete)

Eu sou um sambista nato
Não aprendi na escola
Conheço o bom violeiro
Pela puxada da viola
Ê ê ê, viola, ê, ê, ê, viola...
Coro:
Ê ê ê, viola, ê, ê, ê, viola...

Eu já disse pra você
Malandro, você não me enrola
Eu canto forró e samba
Cheio de remandiola
Olha aqui, fica na sua
Que eu vou de pandeiro e viola.
Ê ê ê, viola, ê, ê, ê, viola...
Coro:
Ê ê ê, viola, ê, ê, ê, viola...
~~

BUSHOES!

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Membros da organização muçulmana indiana All India Tahaffuz Masajid carregam ilustração de George W. Bush como um sapato - em referência ao jornalista iraquiano Muntader al-Zaidi, que tentou acertar o presidente americano com o objeto - durante um protesto em Hyderabad, Índia. Mais de um mês após o "atentado", a família e o advogado de al-Zaidi afirmam que estão muito preocupadas com a integridade física do jornalista, já que não têm permissão para falar com ele por telefone.
Noah Seelam/AFP

ENQUANTO ISSO...

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Taxistas palestinos penduram bandeiras em seus veículos para protestar contra a ofensiva Israelense em Gaza, na cidade de Jenin, Cisjordânia. A aviação de Israel realizou 40 ataques contra alvos na faixa de Gaza na madrugada de quinta para sexta-feira, anunciou um porta-voz militar.
AFP
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