quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Aurino Quirino Gonçalves

~~


Depois de já ser considerado um criador de novos ritmos, Pinduca criou a Lambada:

"Certa vez em minha casa , por ocasião de um ensaio do meu conjunto musical, criei algo, que não era nem samba, nem carimbó, nem mambo, mas era um ritmo gostoso. Dias depois fui tocar num baile na sede do Coqueiro, a festa estava desanimada, foi aí que eu me lembrei de mandar tocar aquele ritmo que surgiu no ensaio, e pra minha surpresa, o salão ficou cheio de dançantes, nesta hora me veio no pensamento, o que é que esperta a pessoa: uma lambada de cinturão ou uma lapada de cachaça para espertar o homem para o trabalho? Foi assim que eu escolhi o nome para o gênero musical: lambada".




O Pinto

O pinto quando nasce
ele dorme embaixo da mãe
O pinto quando nasce
ele dorme embaixo da mãe

Depois que ele cresce,
só sabe dormir no pau
Depois que ele cresce,
só sabe dormir no pau

Só sabe dormir no pau
Só sabe dormir no pau

Só sabe dormir no pau
Só sabe dormir no pau



De Pau na Mão

Na minha cidade te muita cobra
uma cascavel já picou minha irmã
pobre da minha irmã passou muito mal
mas eu matei a cobra e mostrei o pau

você quer ver o pau
está aqui, está aqui
foi esta solução
agora resolvi sem apelação
só ando na cidade
com o pau na mão

com o pau na mão
com o pau na mão
só ando na cidade
com o pau na mão



Morte do Peru

Mataram o meu peru
Eu não fui
Não sei quem foi
Eu também
Se eu encontrar
O matador
Vou me vingar

O meu peru
Era de raça
Meu peru
De estimação
Meu peru
Adeus peru
Meu peru do coração



Carimbó no Mato

Eu fui no mato morena
fui tirar cipó
muito longe ouvi um batuque
parecido um carimbó (bis)

Eu vou de banda de banda de banda
eu vou de lado de lado de lá
eu fiquei só
dançando no mato carimbó.
~~

Nenhum comentário: