sexta-feira, 11 de julho de 2008

ATÉ SEMANA QUE VEM!

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Que agora tô indo pro ensaio.
Segunda a gente toca (veja logo abaixo).
Como o meu filho está de férias,
vou passar uns dias com ele.

Então, eu volto quinta-feira
da semana que vem.

Abraxzss!
TheQuege.

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FNAC COMEMORA OS 35 DA GAZETINHA

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Para animar as férias de julho

e dando continuidade às comemorações
dos 35 anos da Gazetinha,

Benett

apresenta todos os segredos

da produção dos quadrinhos de

Punkadinha

- o personagem rebelde

que marca presença todos
os sábados no suplemento.
Além disso, o ilustrador e jornalista
recebe um convidado especial
da área de desenho.

Para fechar a noite com chave de ouro,
uma apresentação artística surpresa*.

Dia: segunda, 14 de julho de 2008
Hora: 19h30
Local: Fnac Curitiba
End.: Park Shopping Barigüi, R. Professor Viriato de Souza, 600
Telefone: 41 2141-200o

*Não espalhem por aí; mas,
a atração surpresa será:

Diedrich e Os Marlenes.
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FOFURICES ANIMALESCAS APRESENTA:

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Nem todo gato é pardo.
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DOMINGÃO!!

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ALLAN




POE

Edgar Allan Poe (1809-1849)

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O gênio visionário de Poe, poeta de amplos recursos e contista conhecido sobretudo por suas histórias de mistério e horror, constituiu uma fonte de inspiração direta para a renovação literária européia no final do século XIX.
Edgar Allan Poe nasceu em 19 de janeiro de 1809 em Boston, Massachusetts. Filho de um casal de atores, ficou órfão aos dois anos e foi adotado por John Allan, rico comerciante de Richmond, Virgínia. Entre 1815 e 1820, recebeu esmerada educação clássica na Escócia e Inglaterra. No período em que freqüentou a Universidade da Virgínia, aderiu ao jogo e álcool. Rompeu relações com seu tutor e no mesmo ano publicou, em Boston, seu primeiro livro de poesia, Tamerlane, and Other Poems (1827; Tamerlão e outros poemas), ao qual se seguiu Al Aaraaf, Tamerlane, and Minor Poems (1829; Al Aaraaf, Tamerlão e poemas menores).
Expulso da Academia Militar de West Point, decidiu dedicar-se por completo à literatura e começou a publicar contos em revistas. No livro Poems (1831), mostra da maturidade de seu gênio e publicado numa época de situação financeira precária, a evocação de um mundo ideal e visionário era realçada pelo ritmo hipnótico dos versos e pela força perturbadora das imagens. Fixou-se então em Baltimore com uma tia e, em 1833, recebeu um prêmio em dinheiro por seu Manuscript Found in a Bottle (Manuscrito encontrado em uma garrafa). Tornou-se editor literário do Southern Literary Messenger, de Richmond, em 1835, e no mesmo ano casou-se com a prima Virginia Clemm, de 13 anos de idade.
Despedido do emprego, ao que parece por seus problemas com a bebida, que o perturbariam pela vida afora, mudou-se para Nova York e passou os anos seguintes envolvido com a febril criação de suas obras, ao mesmo tempo em que trabalhava, em geral brevemente, em vários periódicos de Filadélfia e Nova York. Em 1838 publicou uma novela de tema marinho, The Narrative of Arthur Gordon Pym. Posteriormente, apareceram coletâneas de seus textos de ficção: Tales of the Grotesque and Arabesque (1839; Contos do grotesco e arabesco), The Prose Romances of Edgar A. Poe (1843; Romances em prosa de Edgar A. Poe) e Tales (1845; Contos).
Em geral esses contos, como "The Fall of the House of Usher ("A queda da casa de Usher"), "The Cask of Amontillado" ("O barril de amontillado") ou "The Facts in the Case of M. Valdemar" ("A verdade no caso do sr. Valdemar"), abordavam temas como a morte, o horror sobrenatural e os desvarios da mente humana, expressos numa linguagem a um só tempo precisa e alucinada, que refletia os tormentos do autor. Poe, por outro lado, possuía grande capacidade analítica, e assim contos como "The Murders in the Rue Morgue" ("Os assassinatos da rua Morgue") assentaram as bases do gênero policial e de mistério que se difundiu no século XX.
Poe também deixou textos nos campos da estética, da crítica e teoria literária, como "Philosophy of Composition" (1845; "Filosofia da composição") e o "The Poetic Principle" (1850; "Princípio poético"), nos quais expôs sua concepção da elaboração racional do poema e o sentido estético da poesia. Entretanto, apesar da popularidade alcançada por Poe com The Raven and Other Poems (1845; O corvo e outros poemas), a aura de escândalo que o envolvia impediu que seu prestígio se consolidasse. Esquecido e incompreendido por seus compatriotas, foram os simbolistas franceses e, em particular, por Charles Baudelaire, que lhe reconheceram o gênio. O golpe representado pela morte da esposa, em 1847, aumentou ainda mais sua dependência do álcool. Após vários dias de excessos alcoólicos, Poe morreu em Baltimore, Maryland, em 7 de outubro de 1849.

©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.
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NAS NUVENS!

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Foto: Pernaaaakio!!
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Vincent Eugene Craddock

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Well, Be Bop a Lulla She’s my baby,
Be Bop a Lulla, I don’t mean maybe,
Be Bop a Lula, She’s my baby,
Be Bop a Lulla, I don’t mean maybe,
Be Bop a Lulla She’s my baby, doll, my baby, doll, my baby, doll.
Well She’s the gal in the red blue jeans,
She’s the queen of all the teens,
She’s the wilde woman that I know,
She’s the woman that loves me so, say,
Be Bop a Lulla She’s my baby, doll, my baby, doll, my baby, doll.
She’s the woman that’s got that beat,
She’s the woman with the flying feet,
She’s the one that walks around the store,
She’s the one that’s gets more more more,
Be Bop a Lulla She’s my baby
Be Bop a Lulla She’s my baby,
Be Bop a Lulla, I don’t mean maybe, maybe,
Be Bop a Lula, She’s my baby,
Be Bop a Lulla, I don’t mean maybe,
Be Bop a Lulla She’s my baby, doll, my baby, doll, my baby, doll.
My baby, doll, my baby, doll, my baby, doll.
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Raul dos Santos Seixas

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"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade".


"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito".


"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade".

"A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE".


"Há Homens que nascem póstumos".

"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio".

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar".

"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu".

"Ninguém morre. As pessoas despertam do sonho da vida".
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ANIVERSARIANTE DO DIA!

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Hariel.
Parabéns!
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SAIDEIRA ASSASSINA

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nunca fiz nada na vida
e amanhã vou me casar
amigos armaram barracas
pra eu amar até me acabar
vou ter uma pústula abaixo da barriga
de tanto me esfregar nos brinquedos
vou cometer meu último crime
na minha própria vida
.
Mariazinha Salles
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a melhor desculpa pra não pedir perdão

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minha cara de fosso nunca mais sara
o baixo astral afundou de vez no buraco
mulher pra mim virou mercadoria cara
deve estar fedendo o meu sovaco

bosta de mundo onde um dia fui cair
nunca mais me levantei do destino rasteiro
o mau-humor sempre me serve de elixir
não tive competência nem pra ser blogueiro

a vida é cerol besuntado numa corda bamba
no fim ela sorri e mostra sua covinha
ruga, chão onde o tempo caga e caminha
nem morto abandono minha adorável má-fama


Ru
ga
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por onde olha a paixão cega

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o trouxa jura que me ama
nem sequer faço de conta
o mundo dá tantas voltas
eu é que sou tonta?

um tem a corda no pescoço
outro no dedo a ponta
ele é polpa, eu caroço
o forte no flanco do fraco monta

amor tem dessas coisas
meu nada pra ele é um mar
quem quiser viver de brisas
acerte a biruta ao se aventar


Patrícia Jacuzzi
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MEA MAXIMA CULPA

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Tenho andado orgulhoso de mim mesmo
Nem sei bem por quê
Parece outro o que me olha do espelho
Pouco fiz para o merecer
Sempre fui o boyzinho mais pentelho
Um dependente do desprazer
Tanto tempo atirando balas de festim a esmo
Contra quem eu queria ser
Vou açoitar-me com um grande relho
Se voltar a falar mal de você
.
Ruga
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PRENDI, FUI PRESO E AGORA ESTOU SOLTANDO

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Nasci num lugar horroroso
Olhava pros céus e perguntava:
Como pode o mundo ser somente aquilo ?
Deus pra mim sempre foi uma palavra oca
Criado para impedir que o homem evolua
Se Ele existir, meu caro,
Te garanto que não é um cara bom
.
Miguelzinho do Detran
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Mr. X

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Ao centro, tocando baixo,
com Os Maremotos,
Márcio Roberto dos Santos,
o Mr. X.
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ÉDSON DE VULVANIS ESCREVEU:

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caro amigo,

gostaria que postasse no
blog (os marlenes) que o
Marcio Roberto dos Santos (Mr. X)
precisa urgentemente de doadores de sangue,
pois passou por quatro cirurgias
nos ultimos 20 dias (está anêmico).
ele está internado no
Hospital Evangélico de Curitiba, 8º andar - quarto 807.
as doações poderão ser feitas no
Hemobanco - Rua Cap. Souza Franco 290
Batel, Curitiba, 80730420, Brazil
+55 41 3225-5545

agradeço a atenção dispensada a nosso grande amigo,

édson de vulcanis
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quinta-feira, 10 de julho de 2008

ATÉ AMANHÃ!!

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MARCOS

o que aprendi com os amigos
não reneguei nem esqueci
não me acho o melhor dos vivos
e até hoje, que eu saiba, não morri

aprendi, sim, e com maestria
dos todos que até hoje encontrei
o amor pelo que chamam poesia
que é hoje tudo que tenho e sei

imaginei-me ontem o pior de todos
porque almejo algo acima do solo
como se em meu cérebro eletrodos
me jogassem dos 34 anos para o colo

hoje, porém, nascendo o dia azul
olhei pela janela e tudo amarelo –
havia em mim uma espécie de exul
tação aos amigos, à poesia, ao belo

Marcos Prado

PRADO

LET´S ROCK

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O homem que confundiu sua mulher com um chapéu (The man who mistook his wife for a hat, 1985)

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Oliver Wolf Sacks

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FOFURICES ANIMALESCAS APRESENTA:

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Lana ob-observando um crocodilo de parede!
Foto: "papai" Ferreira.
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+BRANCA

BrancaAurora -Sismo e Lava

por BrancaAurora | 8 Comentário(s)

Arquivado em: ,
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MEDO DE MÚSICA: EPILEPSIA MUSICOGÊNICA

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Em 1937, Macdonald Critchley, um excepcional observador de síndromes neurológicas raras, descreveu onze pacientes seus que sofriam ataques epilépticos induzidos por música. Além disso, fez um levantamento de casos descritos por outros médicos. Deu ao seu artigo pioneiro o título de “ Epilepsia musicogênica”, embora afirmasse preferir o termo”musicolepsia’.
Alguns dos pacientes de Critchley eram musicais, outros, não...
O caso mais impressionante foi o de um eminente crítico musical do século XIX, Nikonov, que sofreu seu primeiro ataque durante a apresentação da ópera o Profeta de Meyerbeer. Dali por diante ele foi se tornando cada vez mais sensível à música, até que por fim quase toda música, por suave que fosse, causava-lhe convulsões. (“A mais nociva de todas”, salientou Critchley, “era o chamado fundo ‘musical’ de Wagner, que apresentava uma incessante e inescapável procissão sonora,”) Nikonov, profundo conhecedor e apaixonado por música, acabou sendo forçado a deixar sua profissão e a evitar qualquer contato com música. Quando ouvia uma banda de metais passar na rua, tapava os ouvidos e corria para a porta ou dobrava a esquina mais próxima. Adquiriu verdadeira fobia, um horror por música, e o descreveu em um ensaio intitulado “ Medo de Música’.

**texto extraído do livro ALUCINAÇÕES MUSICAIS, de Oliver Sacks, relatos sobre a música e o cérebro.
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FOTOS DO LIAN (VALEU, AMIGÃO!)!

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