terça-feira, 8 de abril de 2008

DEU NO ZONAPUNK!

RESENHAS DE CD´S

Diedrich & Os Marlenes - S/t (2008) - A Grande Garagem Que Grava
por: Wladimyr Cruz


Diedrich, para quem não sabe, é ninguém menos que o eterno vocalista do lendário Pelebrói Não Sei?, já os Marlenes não ficam atrás, dois eternos integrantes do Beijo AA Força, uma das principais e históricas bandas punk do Paraná, e o baterista Rodrigo Genaro (Gruvox, Maxixe Machine).
Com um time desse, já dá pra se ter idéia do que vem por ai.
Oneide sempre foi um dos melhores compositores do Brasil, isso é fato, e ele não perdeu a linha, continua com a lingua afiada, mesclando a ingenuidade de um Wander Wildner com a genialidade de um Chico Buarque, ou um Raul Seixas, como preferir.
Na parte musical o álbum arrisca passear entre o punk -como em "O Flutuante"- e o cancioneiro popular (americano? sertanejo?), criando um som agradavél à gregos e troianos.
As composições, em sua maioria, são de Diedrich, e contam com parceiros de peso, caso de Giovanni Caruso (ex-Faichecleres) e Fábio Elias (Relespública).
A teatralidade está presente em várias das faixas, como por exemplo em "Nada A Desejar", assim como os refrões chicletudos, com destaque para "Dos Amores Mais Vendidos".
Contrariando a moda de chamar demo de "EP", Os Marlenes estreiam aqui com um álbum ao vivo, o que apesar de arriscado, é genial, pois já mostra o poderio de fogo do grupo no palco.
Quando a gente pensa que tudo está perdido, aparece um disco deste, e mostra que sim, o rock independente nacional ainda nos lança pérolas únicas como esta.
Música inteligentemente simples, ou simplesmente inteligente.

~~

Nenhum comentário: