quinta-feira, 29 de novembro de 2007

DO BLOG DO BENETT:

~~
"Bem, vou contar para vocês a carta que recebi. Foi uma do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Ela diz que um professor de jornalismo e seus alunos fizeram um abaixo-assinado contra uma charge minha "que viola os direitos da pessoa humana". Parece-me, segundo fonte ao parecer bem informada, que o objetivo é que eu seja "enquadrado". Segundo a carta, eu atentei contra o Estatuto da Criança e do Adolescente. Eu e aqueles caras que colocaram uma menina de 15 anos numa cadeia masculina.

Enquadrado. Bonito termo. Isso na boca de um membro da TFP ou do Clube dos Generais Reformados, claro. Tem algo muito errado nisso. Anyway...essa é a noção que os novos jornalistas estão tendo sobre liberdade de imprensa, de expressão e etc. Tenho 10 dias para responder a carta.

São essa pessoas que viram pedofilia e racismo naquela entrevista do Jô Soares. Sabe, eu reclamaria mesmo é da falta de graça das piadas, da escolha do tema - nitidamente uma escada para as piadas do gordo, essas coisas. Mas...pedofilia? Haja, haja saco para os...ahn...politicamente corretos da objetividade."


Estamos com você, parceiro!
~~

Nenhum comentário: