terça-feira, 1 de julho de 2008

NOTÍCIAS QUE ABALAM...

~~

Vernon Little, o Bode Expiatório, de D.B.C Pierre, é o livro de ficção no topo dos mais adquiridos pelos consumidores, mas menos consumidos enquanto livros. O paradoxo parece ficar a dever-se ao volume das obras, mas o (fraco) interesse de algumas também é criticado.

Com 640 páginas, Harry Potter e o Cálice de Fogo é o segundo de uma lista que inclui UlyssesO Alquimista, de Paulo Coelho em sétimo, Guerra e Paz, de Tolstoy em oitavo e Crime e Castigo, de Dostoyevsky em décimo.

A pesquisa inquiriu 4 mil leitores britânicos e tinha por objectivo verificar em que medida os livros mais vendidos são, de facto, lidos na íntegra pelos compradores.

Parte substancial dos livros que conseguiram os dez primeiros lugares são considerados best-sellers mundiais, tanto da literatura contemporânea como da literatura moderna, como atestam as duas obras dos dois clássicos russos.

Para além destas obras ficcionais, as autobiografias de Clinton, David Beckham e Margaret Thatcher encabeçam a lista na categoria biográfica.

A pesquisa, encomendada pela Teletext, revela ainda que 55 por cento das pessoas que compra livros confessa fazê-lo para decoração, e não para os ler.

Por outro lado, 35 por cento dos inquiridos diz que nunca compraria um livro com mais de 350 páginas, independentemente do assunto.

A falta de tempo é uma das principais justificações, seguida pelo cansaço, oferta de entretenimento da televisão e pelos jogos de computador.


Lista dos livros mais comprados e menos lidos – Ficção:

1. Vernon Little, o Bode Expiatório - D.B.C Pierre

2 .Harry Potter e o Cálice de Fogo - JK Rowling

3. Ulysses - James Joyce

4. O Bandolim de Corelli - Louis De Bernières

5. Cloud Atlas - David Mitchell

6. Versos Satânicos - Salman Rushdie

7. O Alquimista - Paulo Coelho

8. Guerra e Paz - Liev Tolstoy

9. O Deus das Pequenas Coisas - Arundhati Roy

10. Crime e Castigo - Dostoyevsky

Fonte: Sol
~~

Nenhum comentário: