segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

MELHORES MOMENTOS (25de janeiro de 2008)!

~~

CHIQUETÉSIMO!!



Se agora eu estivesse em São Paulo, estaria sentado no balcão do Ponto Chic do Largo do Paiçandu, comendo um belo sanduichão e bebericando aquele chope.

A maioria das pessoas que pede um bauru numa lanchonete espera que um sanduíche de presunto, queijo e tomate pouse no balcão. No entanto, a receita original, que vai completar 69 anos, pouco se parece com o sanduíche servido em praticamente todas as lanchonetes.

Foi no Ponto Chic do Largo do Paiçandu que o estudante bauruense Casimiro Pinto Neto (1914-1983) inventou o sanduíche, em 1939, quando freqüentava a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Os fregueses gostaram da invenção e passaram a pedir “esse sanduíche do Bauru”, como Casimiro era chamado.

É símbolo genial da multicultural culinária paulistana. Resume-se a um pão francês sem parte do miolo, recheado com cinco fatias delgadas de rosbife, duas rodelas de tomate, outras duas de pepino curtido no vinagre e porções iguais de três queijos - prato, suíço e estepe - amalgamadas em água quente com manteiga. O resultado merece o status obra-prima.


Bauru tradicional (do Ponto Chic)
Ingredientes:
rosbife (no ponto)
pasta de queijos: emental, suíço e prato (derrete com um pouquinho de água)
pepino em conserva
tomate fatiado bem fininho e temperado com ervas
Tudo no pão francês!!!
~~

Nenhum comentário: