terça-feira, 5 de agosto de 2008

MÁRIO? QUE MÁRIO??

~~

Mário Bortolotto nasceu em 1962, em Londrina-PR. Estudou em seminário e na adolescência iniciou sua carreira artística no teatro e na literatura. Participou de inúmeros festivais de teatro pelo Brasil, sempre com o Grupo Cemitério de Automóveis, do qual é fundador (em 2007 o grupo completou 25 anos de existência). Em 2000 ganhou o Prêmio APCA pelo conjunto da obra e o Prêmio Shell Nossa vida não vale um Chevrolet. Desde 1996 mora e trabalha em São Paulo, capital. de melhor autor por sua peça

Com um estilo calcado em histórias em quadrinhos, cinema, blues, rock e o universo beatnik, o escritor cria espetáculos com estilo próprio. Além de atuar, escrever e dirigir seus espetáculos, participa como vocalista e compositor das bandas Saco de Ratos Blues e Tempo Instável. Gravou o cd de blues Cachorros gostam de Bourbon com composições suas.

Quase todas as peças escritas por Mário Bortolotto já foram publicadas, por editoras pequenas, num total de quatro livros. Também publicou um livro de poesia, Para os inocentes que ficaram em casa, além dos romances Mamãe Não Voltou do Supermercado e Bagana na Chuva. Em 2006, lançou o livro Atire no Dramaturgo, uma coletânea de textos publicados em seu blog Atire no Dramaturgo, no qual escreve diariamente desde 2004.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

~~

Nenhum comentário: