quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

EXTRA, EXTRA: "15º disco de estúdio do U2 será lançado no dia 2 de março"!

~~


O guitarrista do U2, The Edge, disse que se inspirou em Jimmy Page (Led Zeppelin) e Jack White (líder do White Stripes e do Raconteurs) para compor sua parte no novo disco "No Line on the Horizon".
Segundo edição norte-americana da revista Rolling Stone, o músico do U2 disse ter sido influenciado por White e Jimmy Page durante a gravação do documentário "It Might Get Loud", dirigido por David Guggenheim.
O filme mostra os três músicos contando como desenvolveram suas formas de tocar guitarra. "Eu fiquei fascinado em ver como Jimmy toca aqueles riffs com tanta simplicidade, e White também", disse The Edge.
O vocalista do U2, Bono Vox, acrescentou que as músicas do novo disco também foram Inspiradas pelos acontecimentos no mundo, como a faixa "Cedars of Lebanon", que fecha o álbum e fala sobre um correspondente de guerra. "Neste disco você pode ver o que está acontecendo no mundo como se olhasse por uma janela", diz Bono.
"No Line on the Horizon", o quinto 15º disco de estúdio do U2 desde "How to Dismantle an Atomic Bomb" (2004), será lançado no dia 2 de março.
Daniel Lanois, que colaborou no disco, disse que a a banda vai reinventar o rock com o trabalho novo. Também participaram da produção de "No Line On The Horizon" os produtores Brian Eno e Steve Lillywhite.
~~
Fonte: UOL Música
~~

Nenhum comentário: