terça-feira, 6 de janeiro de 2009

EXTRA, EXTRA: "Título que Lennon devolveu à rainha em ato de rebeldia é achado"!

~~


Londres, 6 jan (EFE).- O título honorífico que John Lennon devolveu à rainha Elizabeth 2ª em 1969 - em um ato de rebeldia por sua oposição à Guerra do Vietnã - foi encontrado no palácio de St.James, em Londres, publica hoje o jornal "The Times".
Até agora, os admiradores dos Beatles acreditavam que o título de Membro do Império Britânico (MBE), uma cruz de metal que Lennon recebeu da soberana em 1965, tinha sido fundida após o músico a devolver em sinal de protesto.
Entretanto, a honraria de MBE foi encontrada e exposta na Chancelaria Central do palácio de St.James, na caixa original de apresentação.
Um porta-voz do palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real, disse ao periódico que a decisão sobre o futuro da condecoração está nas mãos da viúva de Lennon, Yoko Ono.
"O MBE de John Lennon está cuidado e armazenado na Chancelaria Central. Permaneceu retido desde o dia em que Lennon o devolveu, mas para decidir se a medalha será exposta em um museu temos que decidir primeiro sua propriedade. Dependerá de Yoko Ono, pois ela é a detentora dos pertences de John Lennon", disse um porta-voz do palácio.
Em novembro de 1969, o ex-Beatle decidiu devolver o título-recebido também pelos outros três integrantes do grupo.
Em carta que Lennon enviou à rainha, ele dizia que não queria o MBE em protesto pelo apoio do Reino Unido aos Estados Unidos no Vietnã.
~~
Fonte: UOL Música
~~

Nenhum comentário: