terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Banda mexicana Maná diz que Hugo Chávez tem atitudes ditatoriais

~~
~~
O vocalista da banda mexicana Maná, Fher Olvera, disse que a recusa do governo venezuelano a ceder um recinto público para a apresentação do cantor espanhol Alejandro Sanz em Caracas "é uma atitude típica de uma ditadura".

"Agora [o presidente da Venezuela, Hugo Chávez] resolveu vetar Alejandro Sanz... isso é atitude típica de uma ditadura, de não deixar [circular] a arte", disse Olvera.


Os quatro integrantes de Maná fazem parte dos 139 artistas que assinaram um manifesto de apoio público a Sanz, após a suspensão de seu show na Venezuela.

Sanz tinha apresentação marcada para 1º de novembro no país, mas o governo venezuelano não cedeu para esse dia o local conhecido como Poliedro, forçando o adiamento do concerto para 14 de fevereiro, data para qual a arena também não foi liberada.

Entre os signatários do texto de apoio estão as cantoras Shakira e Jennifer López e o jogador de futebol britânico David Beckham.

A tensão entre o Executivo venezuelano e Alejandro Sanz começou depois que o cantor espanhol afirmou, em visita ao país em 2004, que não gostava de Hugo Chávez como presidente.

"Nós chegamos a ir ao Chile durante o governo de Pinochet e nada nos aconteceu", disse o cantor.

"Se um país realmente é livre, a primeira coisa que tem que circular sem barreiras é a arte", afirmou Fher.

O Maná tocou em dezembro na Venezuela e, segundo seu vocalista, não sofreu censuras nem represálias. Ainda assim, Fher afirmou que a Venezuela deveria "avançar rumo à verdadeira democracia".

"Se você tem medo de falar, é porque algo está errado", afirmou ainda o cantor.

*******

(Obs.: não gosto do som do Maná)
~~

2 comentários:

Marlene Vitorino disse...

Que coincidência... rsrsrsr me chamo MARLENE mas ao contrário...
Adoro a BANDA MANÁ
Na minha opinião é a melhor Banda de POP ROCK LATINO
Moro em Ribeirão Preto - SP e fui nos dois dias de SHOW, 04 e 05/06/08 que a Banda apresentou em São Paulo, e se tivesse recursos teria ido ve-los no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.
E quanto a Hugo Chaves concordo plenamente com Fher Olvera
Att
Marlene Vitorino
Ribeirão Preto/SP

Renato Quege disse...

Oi, Marlene!
Embora não goste do som, admiro pessoas que se levantam contra a opressão corajosamente.
Vida longa ao MANÁ!
E um grande abraço d'Os Marlenes pra você, Marlene!