terça-feira, 31 de março de 2009

A BACABI ESCREVEU!

~~

Foto: Alceste Ribas
~~
Blog oficial da banda:
~~
~~
~~
Voltei de carona com Dom Quixote, escutando Queen!
Postado dia 30 de março de 2009

Ontem foi FAN-TÁS-TI-CO!
Mas não, não me refiro ao programa daquela emissora lá.
Mas sim, ao último dia do Festival Curitiba Calling, que aconteceu no espaço Cultural 92 Graus.
Cheguei no local às 16h, os shows estavam um pouco atrasados, algo previsível, diante da quantidade de bandas e alternância entre dois palcos.
Fiquei curtindo o lado de fora, tomando um ar, porque infelizmente, deparei-me com uma dor de estômago.
Mais perto da hora do nosso show (previsto para as 19h30), fui ao banheiro colocar meu “figurino” de show.
O 92° estava pegando FOGO! Ótimo…Adoro o calor do público.
Enfim começou o show da PunKake, aproximadamente às 21h30, e foi muito bom ver rostinhos antigos de alguns fans e gente nova balançando o corpo, tentando cantar junto nossas músicas próprias. Bar lotado, gente feliz e cerveja. Perfeito!
A partir dali, esqueci-me da minha “stomachache” e passei a curtir de pertinho os shows. Rolou o som foda dos Ildefonsos, banda que pra mim é nova, mas de ótima qualidade.
O próximo show foi DIEDRICH E OS MARLENES, que para mim, era o show mais esperado da noite. Não foi à toa. Oneide, sempre irreverente aos vocais, cantou muito bem e realizou várias performances engraçadíssimas. Quanto à qualidade instrumental da banda não há dúvida, Renato Quege no baixo, Ferreira na guitarra solo e Tatos (ex-Mariatchis), mandaram muito Rock ‘n roll de primeira linha com pinceladas de poesia, se é que tenho moral para defini-los. Só sei que foi demais, rolou até Raul Seixas e versão Oneidezada de Beatles, “chocante”. Alguma voz grita “toca Pelebrói”, e Oneide, diplomaticamente, responde: "Não sei tocar, não somos banda cover!" Matou a pau e disse tudo.
Depois teve Magaivers, com seu punk rock ótimo e bom de cantar junto, além dos covers de Ramones muito bem cantados na voz de Rodrigo Porco!
Depois rolou entrevista ao vivo, eu, Oneide (Diedrich e os Marlenes), Ivan (Magaivers, Mordida e Giovani Caruso e o Escambau), e Rodrigo (No Milk Today). Super Chique, parabéns à produção, coisa fina de se ver!
Enfim a banda Rederings (Alemanha) sobe ao palco, mais ou menos 1:00, e surpreendi-me, não é que o show dos caras é bom mesmo?! Vocais ótimos, entrelaçados entre backings e gritos marcantes e bem ensaiados, com direito a coreografia entre o baixista e guitarrista e troca de intrumentos. Punk rock de primeira. Fazia tempo que não via uma banda do gênero fazer um show tão bem executado. E pasmem, os caras são super interessados, a ponto de tocarem a música “POLÍCIA” DO TITÃS!!!!!!!!! Foi demais.
Cansei, assisti um pouco da banda Acidentes, que pra mim, ainda é nova demais para tirar alguma conclusão do som dos caras.
Fui tomar um ar fresco e vi que já eram 2h00 da madruga, lembrei que teria de voltar à rotina cruel no dia seguinte. Com muito pesar, pois ainda queria assitir No Milk Today e Ovos Presley, eu e o Klaus juntamos nossas coisas e fomos embora.
Mas a pé, como sempre, afinal moramos no Mercês, bairro vizinho do 92 Graus.
Passa um alemão buzinando e gritando: "querem carona?" Fizemos charme, mas ele insistiu. Concordamos então. Lá estava Oneide ao volante, sua queridíssima namorada Thirza ao lado, e atrás eu, Klaus e a guitarra. E de trilha sonora, MUITO QUEEN!!! Desfecho perfeito, companhia agradável e várias ideias malucas trocadas em pouco tempo de viagem.
Não há dúvida, Oneide é o Dom Quixote dos tempos modernos, tentando destruir moinhos e compartilhando ideais honestos, com muito rock, graças a Deus!

Beijons,
bacabi - vocal
~~

Nenhum comentário: