quinta-feira, 19 de março de 2009

CURITIBA CALLING!!

~~
Nos dias 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de março de 2009, a capital paranaense sediará o festival Curitiba Calling. Neste ano, será realizada a décima edição do evento e, como nas edições anteriores, aproveita a deixa do aniversário da cidade para comemorar com alguns dos principais nomes do rock independente local. Serão 40 bandas, tocando em dois palcos armados no Espaço Cultural 92graus.

Neste ano, o festival traz uma novidade: será transmitido ao vivo pela internet. Até 60 mil pessoas poderão acompanhá-lo, de qualquer parte do mundo. Além disso, cada artista ganhará videoclipes de duas músicas – gravados ao vivo no próprio festival durante suas performances – para serem usados na divulgação do trabalho de cada artista. Outra novidade: a bilheteria arrecadada nas três noites resultará em um DVD oficial do evento que será lançado pelo selo local Discos Voadores. E buscando também atingir um público mais jovem, os shows de sábado e domingo começarão no período da tarde. O que significa que, nestes dois dias, menores de idade poderão assistir às apresentações vespertinas, desde que acompanhados de pais ou responsáveis.

Atrações
Entre as 40 atrações, estão alguns dos principais nomes da música pop curitibana da atualidade. Como o Charme Chulo com seu rock caipira; o trio Mordida e seu liquidificador sônico de tendências; as gentilezas rítmicas de Heitor e Banda Gentileza; o sincronismo entre o moderno e o antigo da Anacrônica; o Dissonantes e seus ares retrô; a ressurreição do Mosha, uma das mais importantes bandas da cidade nos anos 90 e que não se apresenta ao vivo há cinco anos; a recém-nascida e já bastante conceituada Nuvens; o psychobilly divertido do Ovos Presley; e o balanço ska do Biotonix.

Os três dias de shows também contam com a nova geração de músicos curitibanos (Terribillies, Riot Revolver, Cosmonave, Lívia e os Piá de Prédio, Eles Mesmos, Terroristas de Butique, Acidentes, Ildefonsos, Pão de Hambúrguer, 5 Graus, Metaphorica, Narciso Nada, Cacofônicos); ícones do punk local (No Milk Today, Magaivers), os novos trabalhos de conhecidos veteranos (Diedrich e Os Marlenes, Giovanni Caruso e o Escambau, Uh-La-La!); misturas dançantes (Our Gang, Subburbia); bandas que primam pelo apuro melódico (Easy Players, Celestines, Babies, Punkake, Plêiade, Trivolve, Tods, Red Tomatoes) e alguns convidados de fora da capital (o trio Nevilton, vindo de Umurama; os cariocas do Grandprix; e o quarteto alemão Renderings).
~~

Nenhum comentário: