sexta-feira, 20 de março de 2009

PRATO DO DIA!

~~
~~
CHILLI À MODA DA CASA
~~
~~

Ingredientes:

500g de feijão cavalo da região de Toledo cozido só em água

500g de carne de búfalo da ilha de Marajó moída

molho de tomate veneziano temperado com as mais variadas especiarias indianas

2 pimentões (1 verde tailandês e 1 vermelho vietnamita) em cubinhos

1 cebola uruguaia picada

1 cenoura balcânica cortada em rodelas finíssimas

5 dentes de alho norueguês bem esmagados

sal potiguar

2 colheres de sopa cheias de powder-chilli do Empório do Sabor do Mercado Municipal

4 colheres de sopa de óleo de milho híbrido paraibano

275 tacos astecas para a guarnição

3 folhas dos louros de César

1 maço de salsinha da barraca da Maria Cacilda da feira da praça da Ucrânia

~~
Modo de preparo:

Numa panela grande, frite bem o alho, a cebola, o pimentão e o sal.

Acrescente a carne e refogue misturando bem, cozinhe até ficar macia.

Misture o molho de tomate e o feijão.

Coloque o powder-chilli, a cenoura, a salsinha e as folhas de louro

Deixe cozinhar em fogo brando, misturando ocasionalmente para que não grude no fundo.

Durante esse último passo, vá tomando umas cervejinhas de sua preferência, verificando o tempero e corrigindo, se necessário.

Sirva bem quente com os tacos.

~~

Vai bem com uma refrescante Guacamole (salada de abacate), cuja receita já foi publicada por aqui:


~~~~

Para beber, nada melhor do que muitas Margaritas. Quando eu faço Chilli, sempre chamo o Fernando Koproski; que além de apreciador contumaz do prato, prepara Margaritas como ninguém. E da próxima vez, também convidarei a Paulinha Fantin, que, agora sei, também gosta desta deliciosa bebida.

É diversão garantida!

~~

Como trilha sonora, recomendo Get On Top, do Red Hot Chilli Peppers:

~~

Get on Top Get on Top
~~
Hit me come get me
I bite but she bit me
~~
Go-rilla cunt-illa
Sammy D and Salmonella
Come with me 'cause I'm an ass killer
You're ill but I'm iller
~~
I'll malinger on your block and
Give the finger to a cop and
Pick a lock before I knock and
Set you up to get on top
~~
Complications of a mastermind
Last temptation of my kind
Extra planetary sign
When do we align
All in time
Right on
~~
Get up come sit up
I light but she lit up
~~
Grass Hopper Show Stopper
The life of a Wife Swapper
Come with me 'cause I'm a big bopper
You do but I wopper
~~
Exterminate my cause
You want to draw some straws
Be the one to see my flaws
Make me bleed with painted claws
~~
Get on Top Get on Top
~~
Hit me come get me
I bite but she bit me
~~
Speed Baller Rhodes Scholar
Bottom Bitch And a Bottom Dollar
Come with me 'cause I'm a Free Faller
You hoot but I holler
~~
I'll malinger on your block
Give the finger to a cop and
Pick a lock before I knock on
Set you up to get on top
Get on Top
~~

Nenhum comentário: