terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nikolai Sergeyevich Valuev - O Brutamontes Gentil

~~



O enorme boxeador russo Nikolai Valuev, de 34 anos é uma visão intimidante. Com 2 metros e 13 centímetros de altura e pesando 147 quilos é conhecido por apelidos opostos como "O Melhor do Oriente" ou “A Besta do Leste”. Valuev, que no passado era olhado com preconceito por seu tamanho descomunal e aparência de vilão, carrega alguns traumas desde a adolescência.
Muito foi dito desde que o lutador americano John Ruiz comparou erroneamente Valuev a King Kong antes da luta e ainda afirmou que seria fácil acertar a cabeça do russo por ela ser "do tamanho de um Volkswagen". O russo com raiva venceu o gringo falastrão por pontos e levou de volta para as estepes russas o Cinturão da AMB.
'A princípio eu lutei para domar meu corpo que não tinha coordenação', disse o brutamontes gentil e completou dizendo que...'não são um monstro e sim um esportista.' Nikolovo, como sua mãe o chama, já jogou basquete e praticou atletismo com destaque. Se seu corpanzil de Gigalmesh é uma montanha de músculos, minhas fontes garantem que o gigante eslavo é um indivíduo articulado e inteligente, que estuda o boxe seriamente e até comete poesias.
O bonachão Valuev quer manter suas raízes na mãe Rússia. Ele e sua esposa, a pequenina Galina, que pesa somente 48Kg, e seu filho de três anos, vivem em um apartamento de 50 metros quadrados em São Petersburgo (ex-Leningrado). Eles estão de mudança para uma Dactha no campo, mas como homem cordial que é, Nikolai já disse que gostaria de poder levar todos seus vizinhos consigo.
O suave grandalhão parece estar pronto para unificar as divisões de peso-pesado que ainda busca o seu campeão definitivo.

Rodrigo Barros
~~

Nenhum comentário: