sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Friedrich Wilhelm Nietzsche

~~

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras

É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.

Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.

Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!

Os grandes intelectuais são cépticos.

A objeção, o desvio, a desconfiança alegre, a vontade de troçar são sinais de saúde: tudo o que é absoluto pertence à patologia.

Torna-te aquilo que és.
~~

2 comentários:

Ritalix disse...

preciso, reler Nitzsche, a muito tempo eu li, agora tô de Kant,
mas lembrei de seu JOrge:
Nietzsche pirou eu eu não estou nada bem!

Anônimo disse...

Nietzsche foi um grande babaca.