quinta-feira, 6 de março de 2008

Arrigo Barnabé & Patife Band na Caixa Cultural de Curitiba

~~


O Teatro da Caixa de Curitiba recebe, nos dias 06 a 09 de março, Arrigo Barnabé com a participação especial da Patife Band. O show começará com a Patife Band, grupo formado na cidade de São Paulo em 1983, cujo líder do grupo era, e ainda é, o cantor, instrumentista e compositor Paulo Barnabé, que depois de tocar com o irmão Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção, investiu na carreira solo montando o conjunto.

Na segunda parte do show, Arrigo Barnabé que apresenta Clara Crocodilo - Uma Suíte para 4 Mãos, com Paulo Braga. Clara Crocodilo é um ponto de inflexão na obra do compositor Arrigo Barnabé, 52, o músico brasileiro que melhor fundiu as invenções formais da vanguarda erudita e os códigos diretos da cultura pop. O título tornou-se um marco recorrente em seus 25 anos de carreira premiada e projetada no Brasil e no exterior, registrada em oito discos e um DVD e exercida sob as mais diversas formas e formatos (do solo instrumental, canções e música de câmara aos híbridos sinfônicos, à ópera de bolso, às composições multimídia e ao formato litúrgico) - além, claro, da grande formação popular de palco com 14 músicos, entre base, vocais, sopros e teclados , com a qual atingiu notoriedade.

Verdadeira suíte musical, Clara Crocodilo não apenas contém temas seus conhecidos e de forte impacto no palco e no histórico do compositor (“Sabor de Veneno”, “Diversões Eletrônicas”, “Orgasmo Total”, além da própria faixa-título), como guarda alguns dos princípios fundamentais de sua técnica composicional.

Além das peças mencionadas, Arrigo chamará de volta ao palco a Patife Band e incluirá também composições do álbum “Outros Sons”, gravado por Eliete Negreiros, faixas da trilha de “Cidade Oculta”, filme de Chico Botelho, e o solo de Arrigo em “Sinhazinha em Chamas”.

Show Arrigo Barnabé & Patife Band
Local: Teatro da Caixa - R. Conselheiro Laurindo, 280 - (41) 2118-5111
Data: 06 a 09 de março de 2008
Horário: Dias 06, 07 e 08 (quinta, sexta e sábado), às 21h, Dia 09 (domingo), às 19hs
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (clientes, idosos e estudantes).

~~

Nenhum comentário: