sexta-feira, 21 de novembro de 2008

EXTRA, EXTRA: Kiss reclama de ausência do hall da fama do rock!

~~

NOVA YORK (Billboard) - Eles venderam milhões de discos e influenciaram várias gerações de fãs e músicos. Então por que o Kiss não está no hall da fama do rock 'n roll? É isso que o líder da banda, Gene Simmons, gostaria de saber.

"Há bandas de disco, de rap, de folk no hall da fama do rock, mas não o Kiss", disse o músico em um discurso durante a Billboard Touring Conference, na quinta-feira. "Acho que temos mais discos de ouro na América do que qualquer outro grupo, mas tudo bem".

O Kiss lançou seu primeiro álbum em 1974, portanto é facilmente elegível para o hall da fama, que exige que a banda tenha lançado seu primeiro single ou disco pelo menos 25 anos antes do ano da indicação ao hall da fama.

Mas a banda não está entre as nove escolhidas para concorrer a um lugar no hall da fama neste ano. Entre os nove, estão Metallica, o guitarrista Jeff Beck e o cantor de soul Bobby Womack. Os últimos cinco, determinados por uma votação envolvendo 500 pessoas da indústria musical, serão anunciados em janeiro, antes da 24a cerimônia de premiação, em Cleveland, no dia 4 de abril.

Simmons também criticou as autoridades da fundação do hall da fama, que é chefiada por Jann Wenner, editor da revista Rolling Stone.

O discurso foi filmado para o reality show de Simmons, "Gene Simmons Family Jewels", que está em sua terceira temporada e é exibido pelo canal A&E.

Por Mitchell Peters

~~

Nenhum comentário: