quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

EXTRA, EXTRA: "Michael Jackson leiloará 2 mil artigos em abril!"

~~





Isso mesmo: acima, par de luvas usado por Johnny Depp no filme "Edward Mãos de Tesoura".






Reproduções/Guardian.co.uk

Los Angeles (EUA), 17 fev (EFE).- Aproximadamente dois mil artigos de propriedade do cantor Michael Jackson, de portas da entrada do rancho Neverland às icônicas luvas brancas que veste até hoje, serão leiloadas a partir de 21 de abril, informou hoje a imprensa americana.

As peças serão exibidas num edifício de Beverly Hills (Califórnia) entre 14 e 21 de abril.

A empresa organizadora da venda espera faturar cerca de US$ 3 milhões com as vendas.

"Michael Jackson era um colecionador de tudo", disse Darren Julien, presidente da Julien's Auctions, à rede de televisão "Fox".

"Nunca vimos uma coleção tão extensa e original como esta", acrescentou.

Elementos decorativos, prêmios, móveis, pinturas, esculturas, antiguidades e todo tipo de objetos do artista irão a leilão.

Entre os objetos que mais chamam atenção estão a jaqueta que o artista usou na inauguração de sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, que deve ser arrematada por US$ 20 mil, e as meias soquetes com joias que usou na turnê de 1981 com seus irmãos.

Julien acrescentou que, apesar dos problemas financeiros do cantor, Michael não foi "forçado" a colocar seus objetos à venda.

"Ele nunca fez um leilão. Trabalhamos com ele nos últimos cinco meses e ele tem o controle absoluto sobre isto. É algo que Michael faz por desejo próprio", disse.

No site da casa de leilões (www.juliensauctions.com) é possível ver todos os artigos dos quais o artista quer se desfazer.
~~

Nenhum comentário: