quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Abominável ET de Ponta Grossa!

~~
Boneco de ET confunde ufólogos

(quá quá quá quá...e mais quá quá quá etc...!!!)
~~

~~
"Alienígenas entre nós”, anunciava na capa, em grandes letras amarelas, a revista UFO de novembro de 2002. E muito apropriadamente, os leitores que abrissem a revista na página 42, na seção "Encontros Cósmicos", veriam uma figura semelhante à ilustração da capa, na nota intitulada “Criatura Assusta Casal”. O destaque era que tinha sido fotografado um estranho ser em Ponta Grossa... quem sabe poderia ser o “terrível” ET de Ponta Grossa, (um congênere do famoso mineiro, ET de Varginha), do qual já existiam relatos de ter sido avistado próximo à represa de Alagados. A história publicada diz que uma senhora ouviu um som estranho e quando olhou por uma janela chocou-se a ponto de desmaiar ao ver uma criatura horrenda entre a vegetação próxima da casa. O marido da desfalecida sacou de uma câmara fotográfica e impressionou a película fotossensível com a grotesca imagem daquele ente, parado entre os arbustos, a contemplar a casa com os humanos!!! A fotografia obtida registrava o histórico incidente, mostrando uma criatura com não mais de 1 metro de altura, entremeada na vegetação, dotada de uma volumosa cabeça. Era algo revelador, que não era de nosso mundo... afinal, não estamos mais sós no Universo!

A farsa
Bem, a solidão para a Humanidade voltou, quando da chegada às bancas da revista UFO de fevereiro do ano seguinte, onde aparece a nota “Esclarecida Fotografia de ET produzida em Ponta Grossa”. Neste artigo é afirmado que aquela história e a fotografia não tinham sido analisadas com profundidade, e que após a grande polêmica que fez surgir entre os leitores daquela revista, que desconfiavam que aquilo era uma montagem, a revista teria solicitado a um consultor que fizesse uma análise da fotografia suspeita.

Na análise publicada chegava-se à conclusão de que “a foto é uma fraude muito mal feita. Usando ferramentas gráficas podemos realçar algumas áreas da imagem e constatar que não passa de uma farsa” (Revista UFO, nº 84, p.42). Após um imponente palavreado técnico, diz-se que aquela fotografia foi feita a partir de um desenho que já tinha sido publicado naquela mesma revista, várias vezes, e que é possível dizer que aquele desenho foi aplicado, via computador, na fotografia de uma mata. Por fim, desprezou-se a fotografia afirmando que tal tipo de imagem pode ser conseguida facilmente, com o uso de programas comuns de editoração de imagens. Finaliza a nota a admiração de que foi publicada naquele periódico uma fotografia fraudulenta de ET, com o uso de um desenho publicado anteriormente nessa mesma revista. Esse desenho, aliás, é um dos mais vulgares em publicações especializadas em discos voadores, tendo aparecido primeiro em livros e revistas estrangeiras. Era praticamente impossível que alguém não notasse a semelhança, até demoraram, para isto!
~~
Maurício José Kaczmarech - Vice-Presidente da Sociedade Pontagrossense de Ciências Astronômicas
Kentaro Mori - editor CeticismoAberto

~~

Nenhum comentário: