sexta-feira, 13 de março de 2009

EU RECOMENDO!

João Paulo Quege from Tampa, USA
~~


LCD Soundsystem é um projeto do produtor James Murphy, um dos fundadores do selo dance punk DFA Records. A banda de NYC mistura electro house, dance music, punk e disco house e tem como integrantes Pat Mahoney, Phil Mossman, Tyler Pope & Nancy Whang + Matt Thornley, Al Doyle, J.D. Mark & Phil Skarich. James Murphy e seu projeto são renomados na Inglaterra, onde seus 2 álbuns lançados atingiram Top 30 nas vendas, e foram aclamados pela crítica.
O grupe conseguiu certa atenção ao lançar o single “Losing my Edge”, e em 2005 veio o primeiro álbum, de nome homônimo. A música que abre é “Daft Punk Is Playing at My House”, tão boa quanto se eles realmente estivessem tocando em casa, a música foi indicada ao Grammy 2006 e alcançou o primeiríssimo posto na British Dance Chart.
Esse álbum ainda tem as ótimas “Tribulations”, utilizada nos jogos Driver: Parallel Lines e Dance Dance Revolution: Hottest Party 2, e a new-rock "Movement", inspirada na autenticidade do White Stripes.
E em 2007 veio o segundo álbum, Sound of Silver, e mais apresentações no Letterman, mais indicações ao Grammy, mais aclamação dos fãs e críticos, com um raro 5 estrelas no britânico The Guardian, e finalmente, reconhecimento e sucesso nos USA.
EU RECOMENDO “North American Scum”; de nome sugestivo, a canção tem um interessante vídeo, dirigido por Ben Dickinson, no qual James Murphy aparece como um fotografado astronauta num espaço surreal. Outra canção para conferir é “All My Friends”, escolhida a melhor de 2007 pela cool site Pitchfork.com e pelos leitores do Guardian, e fechou com top 5 na Time. A música é uma contínua e contagiante repetição da guitarra, teclado e baixo, e fala das renúncias da vida ao envelhecer.
~~

Nenhum comentário: