terça-feira, 3 de março de 2009

EXTRA, EXTRA: "Justiça adia decisão sobre biografia de Roberto Carlos"!

~~


Paulo César de Araújo, que escreveu a biografia "Roberto Carlos em Detalhes", disse que a proibição do seu livro está se tornando cada vez mais "insustentável".
O autor fez essas declarações à Folha Online após o julgamento de apelação ocorrido hoje para a liberação da obra, cuja decisão foi adiada para semana que vem. A sessão pública acontecerá na próxima terça-feira, às 9h, na Câmara Cível do Rio de Janeiro, no Forum Central.
Cerca de 11 mil exemplares de "Roberto Carlos em Detalhes" foram recolhidos das livrarias em 2007 por uma decisão da Justiça. De acordo com editora Planeta, a primeira tiragem de 30.000 cópias foi completamente vendida.



A proibição da comercialização foi defendida pelo próprio Roberto Carlos, que alegou que a obra teria invadido sua privacidade, embora o cantor afirmou que não leu o livro.
Mesmo diante da longa batalha judicial, Araújo declarou que seu sentimento por Roberto Carlos não mudou. "Eu cresci ouvindo as músicas dele, a minha memória afetiva não mudou por causa disso".
"Ele brigou comigo, eu não briguei com ele. Ele quem me processou, não eu. Ele é o meu objeto de estudo. Não posso brigar com meu objeto de estudo", continuou o autor, também pesquisador musical.
Araújo ainda destacou que sua "máxima" é que "a obra de arte é sempre maior que o artista". "Não posso misturar uma coisa com a outra. Como todo ser humano, Roberto Carlos também tem suas contradições".
~~

Nenhum comentário: