domingo, 22 de fevereiro de 2009

ACME!!!!

~~

~~
ACME Corporation é uma sociedade fictícia que existe no universo dos Looney Tunes.
A atividade da companhia nunca é definida, mas ela aparece como um conglomerado podendo fabricar não importa qual produto, e oferecer não importa qual serviço imaginável, e pouco importando a extravagância ou sua inutilidade. A sigla da companhia significaria American Company Making Everything (Companhia Americana Fabricando Tudo), ou de acordo com outras versões, A Company that Makes Everything (Uma Companhia que Faz Tudo).
~~
Na 11ª temporada de "Os Simpsons" no 20º episódio "Last Tap Dance In Springfield", onde o chefe da polícia "Wiggum" arranja uma ratoeira gigante com uma bigorna que cai quando o queijo é agarrado para apanhar um suposto "rato gigante". Pode-se ver um caixote com as letras "ACME" onde o produto foi transportado.
~~
No filme Uma Cilada Para Roger Rabbit explica em parte o funcionamento da ACME. O filme é centrado no assassinato de Marvin Acme, patrono da corporação ACME. O final do filme se passa na sua fábrica, onde são estocados numerosos objetos.
~~
Em um dos episódios de "O Pequeno Scooby-Doo", aparece a Biscoitos Caninos ACME após a falência da Companhia de Biscoitos Scooby.
~~
No filme South Park: Melhor, Maior e Sem Cortes, vê-se igualmente a inscrição ACME na caixa de força das cadeiras elétricas que deveriam funcionar para executar Terrance e Phillipe.
~~
O laboratório onde vivem os personagens Pink e Cérebro, do desenho "O Pink e o Cérebro", se chama Laboratórios ACME.
~~
No filme Três Homens em Conflito, de Sergio Leone, vê-se caixas escritas ACME ao fundo, no depósito de armas onde Tuco (Eli Wallach) vai roubar os revólveres.
~~
Em 007: Permissão Para Matar, vê-se ACME no alto de uma divisória, no laboratório dos tubarões de Miltron Krest, em Miami.
~~
E também, ACME é o fornecedor dos detonadores e explosivos no mundo fictício de O Último Grande Herói.
~~
ACME está igualmente bem presente no universo dos Animaniacs, série realizada por Steven Spielberg. No episódio 2, uma escritura malfeita de ACME, vista ao inverso, lembra a fórmula de Albert Einstein E=mc².
~~
Está também presente nos Tiny Toons, tanto é que eles moram no país ACME.
~~
No desenho Where on Earth is Carmen Sandiego? (Carmen Sandiego no Brasil), Zack, Ivy e o Chefe estão emprenhados na organização Agência de Detetive ACME para capturar Carmen Sandiego.
~~
A banda Jon Spencer Blues Explosion pôs ACME como título de um de seus álbuns.
~~
Também há uma aparição no filme de animação Toy Story 2.
~~
Em Garfield também dá para perceber que ele abre uma caixa escrito ACME, e tem a fantasia de um rato.
~~
No episódio de número 178 do Show do Pica-Pau "Hi-Rise Wise Guys" (Construção demolidora) de 1970, ao final do episódio o Pica-Pau faz um trato com o construtor que lhe fornece uma bolha de blindagem sonora fornecida pela ACME.
~~
No episódio de a Pantera Cor-de-Rosa intitulado "A vingança da Pantera", ACME é o nome da serralheria no inicio do episódio.
~~

Nenhum comentário: