sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

EU RECOMENDO!

João Paulo Quege from Tampa, USA
~~


Há dias em que você trabalha, estuda, treina, faz projetos, limpa a casa e ainda aguenta ronco dos roomates?! Mas é então que surge Franz Ferdinand: “I'm bored, I'm bored / C'mon, let's get high!", canta o vocalista Alex Kapranos na primeira faixa do novo disco do Franz Ferdinand.
"Tonight: Franz Ferdinand", disco que ganhou lançamento mundial no fim de janeiro, traz 12 canções que reúnem com criatividade e concisão uso de sintetizadores, percussão, elementos de new wave, pós-punk, rock dançante e influência Senegalesa! Terceiro disco do quarteto escocês, "Tonight" vazou na rede. "Lucid Dreams" foi colocada no iTunes em agosto passado.
Desde o final de 2008 a banda vem se apresentando ao vivo e tocando algumas faixas novas, entre elas "Ulysses" (aquela em que Kapranos diz estar entediado) e "Turn It On".
Entre essas apresentações, estão um show pró-Obama realizado em Nova York em outubro e algumas aparições "secretas", como uma na hypada noite Durrr, em Londres.
A agenda de concertos da banda já está bem cheia. Já tocaram na grandiosa Edimburgo e no Heaven, em Londres, nightclub com a melhor segunda-feira do planeta. No dia 28/2, inicia oficialmente a turnê de promoção do disco, na Irlanda.
Além disso, o Franz está escalado para o gigantesco Glastonbury, festival que toma a atenção dos ingleses em junho.
Desde o primeiro álbum, homônimo, lançado em 2004, passando pelo segundo, "You Could Have It So Much Better...", de 2005, o Franz Ferdinand aponta suas guitarras em direção às pistas de dança. Faixas como "This Fire", "Do You Want to" foram ouvidas em clubes pelo mundo.

EU RECOMENDO "Take Me Out", canção que fez top 3 nos USA e na Inglaterra, tem um videoclipe espetacular, repleto de figuras vintage e máquinas. A música já foi usada em diversos comerciais, no trailer de “Hancock” e no Guitar Hero.
~~

Nenhum comentário: